Tecnologia do Blogger.
RSS

#Eu apoio Chico Cesar






A polêmica da vez gira em torno do atual secretário estadual de cultura da Paraíba, o cantor Chico Cesar contra os denominados "Forrós eletrônicos plastificados", onde o mesmo assumiu a responsabilidade de não patrocinar essas bandas para as festas da região tentando restaurar a nossa cultura tradicional nordestina com o bom forró pé de serra. Ótimo, pra mim isso é um sonho! Sempre defendi o bom e velho forró tradicional, nem que fosse pelo menos nas festividades juninas "Olha pro céu meu amor..." Mas menino, com quem ele foi mexer hein? Responsabilidade grande de quem precisa ter pulso firme, pois embora a proposta seja magnifica, é preciso notar que somos o menor da minoria, mesmo eu sendo a favor e apoiando essa atitude do Chico, preciso olhar pelo outro lado.
Debatendo o assunto com diversas pessoas é extremamente notável que a nossa sociedade se acostumou com a proposta sonora dos forrós eletrônicos, sem dar a menor importância as suas letras que corrompem a imagem feminina, a grande depravação que a cada dia só aumenta e é recebida de braços abertos, e sabem de quem é a culpa? De quem mais seria senão das pessoas que ouvem, curtem e não acham mal algum em gostar de balançar os peitos, comer o piu-piu, ralar a tcheca no chão...? Ah, me poupe! É muito trabalho pra minha pessoa, em casa meus ouvidos estão poupados!
Infelizmente a verdade está exposta pra quem quiser ver, essa juventude é plastificada, e não me surpreenderia se a velha guarda também apoiasse o som da atualidade, (Grande bosta). Já ouvi dizer por aí que "o são João da Paraíba seria extinto por uma opção insana de quem se acha ser o Deus da música". O lance é que pessoas que curtem música de verdade se sentem ofendidas em deixarem seus ouvidos expostos servindo de penico. A atitude do Chico Cesar é correta e sábia, pretendendo nos dar um São jão digno de verdadeiros nordestinos apaixonados pela sua cultura, mas a decepção está a porta, a maioria rejeita essa opção, a nossa triste realidade é que as pessoas se acostumaram a conviver com isso, a serem  plastificadas.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

João Paulo disse...

Relow Ellys!!!!

Boa, muito boa as suas colocações! Não somos obrigados a concordar com a maioria que se satisfaz com tanta alienação da cultura plastificada que nos empurram de "guelabaixo" nos dias de hoje. Tou contigo e com os demais que estiverem apoiando esta iniciativa do Chico Cesar!

Abraço pra ti Ellys!! Td de bom sempre em sua vida! E bigradão pelo apoio no Relato Impreciso!

Kelson Freitas disse...

Iniciativa precisa!

#EutbmapoioChicoChesar

Diego Nogueira disse...

Você disse tudo, Ellys. Tudo é reflexo da sociedade: escola, mídia (a grande), universidade... e forró! Tudo mediocrizado/plastificado.

#EutbmapoioChicoChesar

Postar um comentário