Tecnologia do Blogger.
RSS

O que sobrou do nada




Nada fácil de aceitar, após fatigadas tentativas de reestruturação física, mental e emocional, que traduziam a única forma de não poder fugir. Deparar-se com fatos extremos de impiedade e frieza, que, humanizados, de tanta beleza chegam a ser robóticos. Rompendo afetos que nem sequer chegaram a ter vínculos, mas que muito diziam, apenas unilateralmente, e não era necessário para se convencer da reciprocidade. Amando quem transparecia ruídos de já não possuir sentimentos, há tempos todas as brechas estavam tampadas, e o erro foi de quem não percebeu e escolheu mergulhar nesse desconhecido, atraente, mas transbordando perfídia.

Enganos que o coração bloqueia para que se caminhe a esmo, longe dos fatídicos planos do destino, e, ao despertar lá do alto, despencar no solo sem amortecedores. Nisso, as mágoas espalham-se vorazmente, destruindo a essência de um ser. Procura-se culpas e culpados como forma de amenizar a dor, em vão.

Por algum tempo ainda resistiu, mas o impacto da realidade deixou-o retraído, sem forças. Percebeu que um único coração não pode pulsar por dois corpos. Findou-se o conflitante retrato de mentiras na contramão, de canção sem notas, de olhar sem expressão, de beijo sem calor, de corpo sem alma. Ele apenas disse adeus ao que sobrou!



"Pintar outra foto preto e azul
Tomar outro momento um ou dois
Só para te esquecer...
Dê uma olhada em que costumava ser
Agora eu sou apenas um navio perdido no mar..."

  
(Goodbye To The Girl-David Cook)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

I'm Not There



"São sete regras simples para se viver escondido:

1 – Nunca confie em um policial com capa de chuva;
2 – Cuidado com o entusiasmo e com o amor: os dois são temporários e mudam muito rápido;
3 – Quando perguntarem se você se importa com os problemas do mundo, olhe bem nos olhos de quem perguntou; a pessoa não vai te perguntar de novo;
4 – Nunca dê seu nome verdadeiro;
5 – Se mandarem olhar para si mesmo, nunca olhe;
6 – Nunca diga ou faça nada que a pessoa à sua frente não possa entender;
7 – Nunca crie nada novo: você será mal interpretado, isso vai acorrentá-lo e persegui-lo pelo resto da vida, e nunca vai mudar."

(Filme - I'm Not There)



"Esta é uma jornada nada convencional dentro da vida das várias fases de Bob Dylan...É um rico e colorido retrato desse sempre alusivo ícone americano. Poeta, profeta, marginal, fora-da-lei, um dissimulado, um astro, mártir do rock & roll e um cristão renascido – sete identidades trançadas juntas. Sete órgãos vibrando e explodindo na história de uma única vida. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar."



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS