Tecnologia do Blogger.
RSS

Palavras do Rei- Minha emoção
 



" Eu era assim, mas isso aí é apenas uma, uma amostra né?
de um momento maravilhoso da nossa vida.
Um momento em que, em que o sonho e a realidade 
ocupavam o mesmo espaço. É. O mesmo lugar.
Corações pulsavam no ritmo alegre do Iê-iê-ê, ou, ou nas
baladas românticas da Jovem Guarda. Baladas que falavam 
do sonho em comum de milhões de jovens, a namorada, o carrão, 
o beijo no cinema e coisas assim. É claro que isso foi num tempo 
em que, em que os jovens ainda pagavam a conta do milk shake
das meninas né? É os rapazes ainda pagavam. 
Tempos de longos suspiros, de grandes amassos, amassos que 
não podiam, amassos que não podiam passar das dez da noite né? 
Depois das dez era um sofuco bicho. É.
Os Beatles cantavam " Yesterday" e a Jovem Guarda cantava  "A gatinha manhosa" 
Os Beatles cantavam "Help!" e Erasmo Carlos arrebentava com a "Festa de arromba"
A Festa de arromba que era a Jovem Guarda, ou, é a Jovem Guarda. 
Enquanto na platéia do Teatro Record as meninas gritavam e choravam a emoção 
de verem seus idolos de perto. É. Mas tudo isso será sempre um momento 
presente na nossa vida. Um momento em que o gosto daquela fruta chamada juventude
de vez em quando a gente vai sentir na boca cada vez que
lembrar ou escutar uma canção da Jovem Guarda. 
A fruta que a gente mordeu e jamais esqueceu o gosto."
(Robero Carlos)

Nossa canção

Olha aqui, preste atenção
Essa é a nossa canção
Vou cantá-la seja aonde for
Para nunca esquecer o nosso amor
O nosso amor
Veja bem, foi você
A razão e o porquê
De nascer essa canção assim, pois, 

você é o amor que existe em mim
Você partiu e me deixou
Nunca mais você voltou
Pra me tirar da solidão
E até você voltar
Meu bem eu vou cantar
essa nossa canção

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O povo lá de casa - Chaves como referência





Nossa Senhora! Quando a turma toda se junta na casa dos patriarcas da família, já sabe é blá blá blá, todo mundo falando ao mesmo tempo, risos prá cá, risos pra lá, crianças chorando. É uma loucura só! Vovó tem ódio...Me sinto na vila do Chaves. Não tem como negar a genialidade de Roberto Gómez Bolãnos na criação do seriado Chaves, o nosso comportamento é exatamente igual. Programa que perpassou gerações e até hoje dá uma boa audiência ao "Senhor da miséria" Silvio Santos. Ouvi boatos de que outra emissora tentou comprar a série só para o Sbt perder audiência, mas Silvio não é burro e sabe que o povo ainda hoje é louco pelo programa. Pois bem, enquanto a galera mais velha fica conversando colocando os papos em dia, lá vem a pirralhada pedir pra colocar o dvd do Chaves, e cada um traz o seu. O jeito é iguazinho ao da turma da boa vizinhança. Chega um com batons de chocolate e diz que não dá a ninguém, outro com inveja vai pedir dinheiro a mãe e chega com o dobro de chocolates, uma traz uma bonequinha e fica brincando, a outra quando vê, corre a vai pegar a sua boneca gigante maior do que ela e passa na cara da que está com a bonequina e diz que a dela é maior e mais bonita, a dona da bonequinha fica com raiva e diz que vai contar tudo pra mãe dela. Sempre tem um mais esperto que faz o outro de bobo, estão todos brincando numa boa, derrepente sai o chororô dizendo que o outro puxou seu cabelo. Não pode tirar os olhos deles um segundo. A galera mais velha não fica de fora com aquelas constantes brigas com os vizinhos, tem uma que faz um terremoto se passar na calçada dela, e assim o bate boca está exposto na rua. Ou o meu povo se inspirou na turma do Chaves, ou foi o Roberto Bolãnos que se inspirou na gente pra fazer o programa, pois alguns anos atrás, o nosso comportamento era o mesmo.
Sou uma grande admiradora do Roberto e adoro não somente Chaves, mas Chapolin, Chespirito. Seria bom se ao invés de Silvio Santos ficar passando Chaves 50 vezes ao dia, colocasse pelo menos 25 capítulos de Chapolin, que é tão bom, quanto... 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Motown em relevância




Existem coisas na vida que não tem explicação, o gostar é um exemplo. O gosto pela música, o cinema, a literatura, a vestimenta, a comida, são coisas instintivas. Não adianta impor algo que a pessoa não se identifique, se o que foi mostrado não estiver no íntimo, a pessoa não vai estar nem aí, agora se ela se identificar, a festa estará feita.
Sempre fui apaixonada por música, e encantada por BACK VOCAL. com isso, todos os programas que envolvesse música eu estava curtindo. Lá pelas bandas de 2001 surge um show de calouros no programa Raul Gil, que na época fazia parte da tv record. Nesse mesmo ano estava surgindo os hits da galera funk " Um tapinha não dói", " tá dominado, tá tudo dominado", bombando os bailes cariocas. Era só o que se via na tv, mas como eu não curtia esse tipo de som ficava encantada com o show de calouros que o programa Raul Gil estava apresentando. O show a parte que Liriel e Rinaldo proporcionava interpretando clássicos como     " Con te partiro" " Canto della terra" "Adagio", era de extrema imponência. E o que falar dos vocais de Leila Moreno e Érika Rodrigues? Perfeitos. Mas o Anjinho, apelidado assim devido o seu cabelo louro encaracolado, me chamava atenção. Robinson Monteiro, "o branco com voz de negro" cheio de Soul e Rhythm and blues, como os cantores da "MOTOWN", segundo José Messias e Marly Marley, jurados do programa. Robinson só recebia elogios por trazer aquele som que parecia estar esquecido pelo pessoal da nova geração. Desde então, fiquei cativada pela galera da Motown. Lionel Richie e Diana Ross com a canção belíssima " Endless love", The supremes, " You can harry love" The Jackson 5 " I'll be there" Stevie Wonder " I just called to say " e por aí vai. Surgiu em mim uma grande admiração por esses artistas.
A Motown é uma gravadora americana de discos criada no início dos anos 60 por Barry Gordy, que mais lançou artistas negros, possui um estilo Soul e Rhythm and blues, ajudou a inventar a black music moderna. Uma época em que alguns Estados dos EUA, eram segregados racialmente, brancos e negros separados, uma gravadora negra era considerada o "som da América jovem". O nome Motown é uma homenagem a Cidade em que a gravadora foi construída "Motor Town" Cidade dos motores, conhecida por ser um polo de montadora de automóveis.  Certo dia lendo um artigo sobre a história da Motown fico mais encantada ainda, descubro mais artistas como Rick James, Marvin Gaye, Martha Reeves and the vandellas, Cuba Gooding, The Miracles e outros, mas principalmente Smoking Robinson que fez parte do The Miracles e foi um dos fundadores da gravadora. Para mim, Smokey é um compositor de mão cheia, adoro a sua voz suave interpretando "The tracks of my tears" ( quando uma pessoa chora muito, é possível perceber as marcas das lágrimas em seu rosto.) e Baby Baby, é fabulosa, perfeita para meus dias, não bem favoráveis, em que a solidão toma conta. Aqui no Brasil a figura principal da Motown foi o inesquecível Tim Maia, ao meu ver, dono de uma das vozes mais bonitas e uma maneira de cantar única. Trouxe o Soul  ao nosso país e nos presenteou com canções maravilhosas.
São gostos que existem no íntimo, adoro soul, black music e Motown, uma gravadora para toda vida.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Semana Frank Sinatra - Eles tentaram...



Tento conter minha indignação pela idéia absurda de se fazer uma semana Frank Sinatra no American Idol 9 e ainda por se tratar da temporada mais fraca, se fosse na temporada anterior talvez colasse, mas mesmo assim ainda seria desconcertante. Pelo amor de Deus! é  muito constrangedor para um grupo tão mediano chegar e cantar músicas de um ícone que possui clássicos irretocáveis e uma memória eternizada. não poderia ser de outro jeito, cópias mal feitas do original completamente perceptíveis e apresentações que não encaixaram, apesar da elegância extrema que envolvia a noite. Mas a Banda era competentíssima e a figura de Harry Connick Jr. mentor da semana, foi excepcional, não sei quem era mais irônico ele ou a jurada Ellen DeGeneres,  inclusive, eu nem achava que ele mandasse tão bem  no piano, o via mais como o cara que tentou pegar  a Hillary Swank em "P.S eu te amo", mas poxa, como músico o Cara arrasa! Deu uma aula aos competidores. São músicas belíssimas e que me dá logo vontade de sair vestida elegante e ao lado de uma boa companhia, ouvindo essas canções que deixam a noite encantadora. Aff, Seria perfeito!

Só para sentitr o peso nas costas dos coitados: Aaron Kelly cantou " Fly me to the moon"; meu modelo favorito Casey James cachinhos dourados, vai ser lindo assim lá em casa! cantou "Blues skies" ;Crystal Bowersox cantou " Summer wind"; o Shrak Michael Lynche, cantou " The way you look to night" uma das minhas favoritas do Sinatra; e Lee DeWazy cantou " That's life. 
Essa semana eu considerei como a semana da comédia. Acho que a produção do programa queria pregar uma peça nos jurados fazendo-os escutar interpretações trágicas que deformaram outrora belíssimas músicas, mas claro que, isso na minha opinião. Eu nunca tinha me divertido tanto! Gil, que viu o programa comigo chegou a conclusão que teria sido melhor se Aaron tivesse cantado: "Vem neném, neném, vem neném, neném vem..."; Casey James: " Gatinha, gatinha, quero ver você fazendo a dança da motinha; Crystal: "No rebolation tion, no rebolation tion, no rebolation tion, no rebolation tion..."; Michael; "Lá vem o negão cheio de paixão, te catar, te catar, te catar..." e para encerrar a noite Lee DeWazy cantando " Ela sai de saia de bicicletinha uma mão vai no guidon e a outra tampando a calcinha..." Acho  que o programa seria tirado do ar por conspiração completa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Rosa Escarlate




Faça-me voltar, o meu copo ainda está cheio e eu não o concedi a última dança. Não me parece necessário esquivar-me do desejo, ele está a me esperar, logo alí a me esperar. Agora  entendo, ele me guia por esses espinhos fantasiados de flores, e quando meus pés os tocam eles se transformam no que realmente são, impossibilitando o meu retorno, e se houver sangue, será o meu fim. 
Tinha que ser você, meu grande amor. Nenhum outro havia desvendado a magia e a minha noite nunca tinha sido tenebrosa, até então. Percebo o que me vem a frente, tudo isso vai se repetir. Todos que me amarem descobrirão o encanto, isto me foi ordenado! 
Quando houver uma rosa escarlate em uma noite de luar, um copo vazio e um convite à uma dança, é um aviso de que chegou o momento de partir. É preciso correr antes que a rosa vá ao chão.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mais caras e bocas do Depp




Campeão em atuações disfarçadas, Johnny Depp não poderia ter ficado de fora de mais um filme dirigido por Tim Burton, o fantasioso "Alice no país das maravilhas". Embora as críticas andassem soltas pelo mundo, em alguns cinemas o longa conseguiu atingir o primeiro lugar de bilheteria.
O filme realmente não me pareceu tão encantador, e mesmo não sendo tão maravilhoso assim  o país em que Alice estava, posso dizer que as atuações foram bastante interessantes e trago para mim o Chapeleiro Maluco, novamente magnífica performance do Depp. Claro que sou suspeita a falar do Cara, (suspiros e mais suspiros), pois o acho tudo que há, e lógico que por trás daqueles disfarces extraordinários existe um homem elegantíssimo, belíssimo, charmosíssimo, e por aí vai, mas de verdade, achei que foi mais uma excelente atuação sua. Portanto, salve o Chapeleiro Maluco Depp.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ei, Josefa...

Jóia rara, de todas a mais singela! No corpo traz as marcas deixadas pelo tempo. Envolta por cantos e encantos, nos mostra que o amor é o maior de todos os dons. Palavras sábias ao longo do tempo me fizeram entender a grandiosidade do amor que sentes, em seus braços posso descansar com a certeza de que estou ao lado da única pessoa que me ama verdadeiramente, eu posso confiar.
Tens toda minha admiração e respeito, mas acima de tudo, meu grande amor.

Minha querida mãe, se todas fossem iguais a você, o mundo seria bem melhor. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

 Um tal de Chico


Lúcia andava suspirando novamente pelos cantos, e olha que não fazia nem três dias que Rodolfo tinha resolvido namorar a Joanita. Bem distraída encontra Tereza no Mercado:


-Lúcia querida como estás? Eu soube o que o safado do Rodolfo aprontou, mas o que ele viu naquela sibita hein?


-Que Rodolfo que nada Tereza, meu negócio agora é Chico!


-Chico! Que Chico? Mais já Lúcia, e tu já esqueceu Rodolfo?


-Ah Rodolfo é muito machão, não me compreende, é grosso, a sibita que faça bom proveito dele, agora eu só quero saber do Chico.


-Sim você nem disse quem é esse tal de Chico, ele deve ser bom mesmo pra fazer você esquecer o Rodolfo, tu só faltava morrer por ele.


-Olha Tereza, o Chico me fez entender o valor que nós mulheres temos, ele é encantador, romântico, sensível, parece que ele sabe exatamente o que a gente tá pensando e querendo, sabe?


-Lúcia de Deus! Será que ainda tem um desses pra mim?


-Tereza sabe o que ele me mandou dizer ao Rodolfo, olha só: " Quando você me quiser rever já vai me
encontrar refeita, pode crer. Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais..." 


-Gostei!


-E disse mais querida: O meu amor tem um jeito manso que é só seu, que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos com tantos segredos lindos e indecentes, depois brinca comigo, ri do meu umbigo, e me crava os dentes, ai..."


-Ah sortuda, onde eu encontro um desses?


-Amiga olha a sensibilidade do homem: "O que será que será que dá dentro da gente e que não devia, que desacata a gente, que é revelia, que é feito uma aguardente que não sacia, que é feito estar doente de uma folia, que nem dez mandamentos vão conciliar, nem todos os ungüentos vão aliviar, nem todos os quebrantos, toda alquimia, que nem todos os santos, será que será, o que não tem descanso, nem nunca terá, o que não tem cansaço, nem nunca terá, o que não tem limite..."


-Lúcia, eu acho que tu tá inventando essa história pra gente pensar que tu não tá mais nem aí pro Rodolfo né?


-Mais será possível Tereza, tu acha que depois de ter encontrado Chico, eu vou lá querer saber daquele estrupício do Rodolfo?


-É que fica difícil de acreditar.


-Pois pode acreditar porque Chico existe e tem mais, além de sensível e romântico ele é safadinho, olha só o que ele disse: "Como, se nos amamos feito dois pagãos, teus seios inda estão nas minhas mãos, me explica com que cara eu vou sair..."


-Tô passada!


-E tem mais, me deixa solta, manda eu dizer: "Quero brincar no teu corpo feito bailarina que logo se alucina, salta e te ilumina, quando a noite vem, e nos músculos exaustos do teu braço repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço..."


-Ele é assim mesmo é?


-Isso e muito mais Tereza, ele também mostra um lado triste sabe: "Oh, pedaço de mim,Oh, metade adorada de mim, lava os olhos meus que a saudade é o pior castigo e eu não quero levar comigo a mortalha do amor,
Adeus..."


-Lúcia, eu acho que estou me apaixonando por esse tal de Chico.


-Ele ainda disse mais: "Pode ser que a nossa história seja mais uma quimera e pode o nosso teto, a Lapa, o Rio desabar pode ser que passe o nosso tempo como qualquer primavera. Espera, me espera, eu vou voltar..."


-Que mais, que mais...


-Olha só: "Dono do abandono e da tristeza comunico oficialmente que há um lugar na minha mesa, pode ser que você venha por mero favor, ou venha coberta de amor, seja lá como for, venha sorrindo. Ah, benvinda, benvinda, benvinda..."


-Ah Lúcia, pode me apresentar esse tal de Chico porque eu agora estou curiosa pra saber se ele existe.


-Pois então venha comigo lá em casa que eu vou te mostrar minha coleção completa de discos dele.


-Discos?


-Sim, discos. Querida eu estou falando do Chico Buarque, o cantor, ou você achou que existisse um homem desses aqui na esquina, mas vou te dizer, estou muito satisfeita em ouvir meu Chico, vai que um dia apareça um desses lá em casa! Vamos.


-Eu mereço...





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Íntimo



AQUI, ELAS NUNCA IRÃO MURCHAR...


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

One


A banda irlandesa U2, foi nomeada pela revista americana "Spin" por possuir o álbum mais influente dos últimos 25 anos. “Achtung baby”,  lançado em 1991, possui faixas como "One", "The fly"...
Ultimamente venho me apegando muito a Banda, e sou apaixonada pela música One, ao meu ver, uma das canções mais bonitas do U2.

One
Um


Is it getting better
Está melhorando
Or do you feel the same?
Ou você ainda sente a mesma coisa?  
Will it make it easier on you
As coisas vão ficar mais fáceis para você
 Now You got someone to blame?
Agora que você tem alguém para culpar?


You say
Você diz
One love, one life
Um amor, uma vida  
When it's one need in the night
Quando é alguém que à noite precisa de
One love 
um amor
We get to share
Temos que compartilha-lo
It leaves you, darling
Ele te abandona, baby
If you don't care for it
Se você não cuida dele
Did I disappoint you
Eu te decepcionei
Or leave a bad taste in your mouth?
Ou deixei um gosto ruim em sua boca?
You act like you never had love
Você age como quem nunca teve um amor
And you want me to go without
E quer que eu continue sem nenhum 

Well, it's too late
Bem, é muito tarde
Tonight
Esta noite
To drag your past out
Para trazer o passado
Into the light
À tona

We're one
Somos um
But we're not the same
Mas não somos os mesmos
We get to carry each other
Temos que carregar um ao outro 
Carry each other one
Carregar um ao outro  como um só


Have you come here for forgiveness?
Você veio aqui pelo perdão?
Have you come to raise the dead?
Você veio levantar os mortos?
Have you come here to play Jesus
Você veio aqui brincar de Jesus 
To the lepers in your head?
para os leprosos que você inventa?

Did I ask too much?
Eu te pedi muito? 
More than a lot?
Mais do que devia?
You gave me nothin
Você não me deu nada 
Now it's all I got
Agora é tudo que eu tenho
 
We're one
Somos um
But we're not the same
Mas não somos os mesmos
Well we hurt each other
Ferimos um ao outro
Then we do it again
E estamos fazendo de novo 

You say
Você diz
Love is a temple
O amor é um templo
Love is a higher law
O amor é a lei suprema 
Love is a temple
O amor é um templo
Love is a higher law
O amor é a lei suprema 
You ask me to enter
Você me pede para entrar
But then you make me crawl
E então você me faz rastejar
And I can't be holding on
E eu não posso continuar me agarrando
To what you got
Ao que você tem 
When all you got is hurt
Quando tudo que você tem são feridas

One love
Um amor 
One blood
Um sangue
One life 
Uma vida
you got to do what you should
Você tem que fazer o que deve 
One life
Uma vida
With each other 
Entre si
Sisters, and my brothers
Irmãs e Irmãos

One life
Uma vida 
But we're not the same
Mas não somos os mesmos 
We get to carry each other
Temos que carregar um ao outro
Carry each other one
Carregar um ao outro como um só.

(Letra: Bono Vox, Música: U2)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

*Sarah Mclachlan canta meu anseio...



Angel
Anjo


Spend all your time waiting
Passa todo seu tempo esperando
for that second chance
Por aquela segunda chance
for a break that would make it okay
Por uma oportunidade que deixaria tudo bem
there's always some reason
Sempre há um motivo
to feel not good enough
Para não se sentir bem o suficiente
and it's hard at the end of the day
E é difícil no fim do dia
I need some distraction
Eu preciso de alguma distração
oh beautiful release
Oh, belo descanso
memories seep from my veins
A lembrança vaza das minhas veias
let me be empty
Deixe-me ficar vazia
oh and weightless and maybe
E sem peso e talvez
I'll find some peace tonight
Eu encontrarei alguma paz esta noite

In the arms of the angel
Nos braços de um anjo
fly away from here
Voar para longe daqui
from this dark cold hotel room
Deste escuro e frio quarto de hotel
and the endlessness that you fear
E da imensidão que você teme
you are pulled from the wreckage
Você é arrancado das ruínas
of your silent reverie
De seu devaneio silencioso
you're in the arms of the angel
Você está nos braços de um anjo
may you find some comfort here
Que você encontre algum conforto lá

So tired of the straight line
Tão cansado de andar na linha
and everywhere you turn
E para todo lugar que você se vira
there's vultures and thieves at your back
Existem abutres e ladrões nas suas costas
and the storm keeps on twisting
E a tempestade continua se retorcendo
you keep on building the lies
Você continua construindo a mentira
that you make up for all that you lack
Que você inventa por causa de tudo que você não tem
it doesn't make no difference
Não faz nenhuma diferença
escaping one last time
Escapar uma última vez
it's easier to believe in this sweet madness oh
É mais fácil acreditar nesta doce loucura, oh
this glorious sadness that brings me to my knees
Esta gloriosa tristeza que me deixa de joelhos

In the arms of the angel
Você está nos braços de um anjo...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Metade exilada de mim


Algumas pessoas realizam os seus sonhos, outras não conseguem ir tão longe, e ainda existem aquelas que não vivem o suficiente para que possam fazer tal escolha. Se o mundo é cheio de armadilhas, a qualquer momento podemos cair em uma delas. É uma prova de estar vivo. Aqui no mundo, todos sofrem, todos choram.
 Mano, hoje sou eu quem chora de saudade, sei que ela vai me acompanhar enquanto eu viver, e suas lembranças jamais serão apagadas da minha memória. Um coração de menino com uma ternura sem igual, companheiro, amigo, irmão...
As vezes penso que isto não é real e que esse pesadelo vai passar. Fecho meus olhos pra te sentir perto de mim, prefiro acreditar que ainda estás entre nós.

                                            Fica em paz, meu anjo.


Eder Soares 04/07/1984-28/03/2010

                                                     

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Passagem



Sinto o vento frio arrepiando a minha pele. Nesta casa vazia coberta por sombras melancólicas, apenas a luz da lua reflete sobre mim, e me pego viajando nas lembranças, de volta a um tempo onde a ilusão transcendia o real e tudo parecia mais terno: olhos quando se encontravam nos meus, mãos frias quando tocavam as minhas, o sorriso quando me via passar...
Hoje observo o inverso, tropeços que ficaram no caminho e só restam vestígios de um coração ferido. Os pés descalços neste chão gelado transparecem um equilíbrio que preciso ter e as marcas voluntárias se transformam em passagens reais. É um único ser traduzindo imagens em vários ângulos, onde cada uma identificam detalhes heterogêneos. Isso é único, e não há quem possa me subestimar. É aí que minha mente traz a informação sobre o que não me é necessário fazer.
Caminhos traçados e trilhados podem se perder ao longo do percurso, e não mais existirá sentimento algum,  parte dele ficará marcado, mas outra parte será deletada pelo tempo. Isto aqui é só uma passagem! E se tudo isso se resume em uma percepção, frases ditas e imagens vistas se transformam em vertigens para exprimir que nada está no seu lugar exato.
                                           

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS