Tecnologia do Blogger.
RSS

A Catedral do Mar



Amantes da História, em especial História Medieval, devem ler a maravilhosa Obra do autor Idelfonso Falcones "A Catedral do Mar". A história se passa na Idade Média, enfocando a vida de um filho de camponeses num feudo de Barcelona. 
Bernart Estanyol foge com o filho Arnau Estanyol para Barcelona tentando se livrar da maldade do seu Senhor. Daí, o desenrolar da história fica mais interessante, sendo narrada com muito estilo e emoção as vivências de Arnau, suas decepções, sofrimentos, conquistas e amores, simbolizando a própria Era Medieval com suas conturbações, glórias, impressões de uma época de luz e sombras.
Para construir a história, o autor fez uma grande pesquisa sobre Idade Média e o romance envolve Senhor Feudal, bastaix, soldados, fome, peste, ira contra os judeus, guerra, escravidão, inquisição, etc. A obra é muito envolvente, leva os leitores a mergulhar em um período bastante conflituoso da humanidade, que foi a Idade Média.
É por essas e outras coisas que sou fascinada por História, mas "A Catedral do Mar" é interessante até para quem não a curte.

Leitores, divirtam-se.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Kerlynha disse...

Eaê Ellys!

Te dei selinhos lá no meu blog!

http://kerlymaciel.blogspot.com/2011/01/selinhos.html

Há! Adorei o post! ;)

Bjosss!
=**

Anônimo disse...

eis uma gatinha vooc
te amooo minha linda
lindo seu bloger
bjuss

Ellys Soares disse...

Vlw Kerlynha!

Os selos são mto legais...

bj

David Bowie disse...

Tenho medo dessas pessoas anônimas... -_-

Postar um comentário