Tecnologia do Blogger.
RSS

...Por você mesmo!




A vida tende a nos reservar coisas, de certa forma adequadas ao impróprio, uma delas é a convivência, que ensina a perceber o que há de mais límpido e mais sombrio dentro de nós mesmos. Dia desses, passeando por umas leituras, me deparo com uma frase interessante: "A maior causa de aborrecimentos do ser humano é outro ser humano, muito embora que a maior causa de alívio desses aborrecimentos é outro ser humano." Assim, embora seja difícil conviver, é algo indispensável, essencial...Nos mostra verdades que às vezes nem queremos enxergar, nos torna mais próximos, mais amigos, mais parceiros. No seu âmbito, nos deixa receosos ao mesmo tempo que  confiantes e áridos. 
Lidar com o ser humano é complicado, até pela diversidade de gostos, percepções e ações, que transformam cada ser em único! Muitas vezes somos egoístas, recusamos abrir espaço e sempre queremos em excesso, nos propomos aos riscos de frustrações, mágoas, por habituarmos à situações desfavoráveis ao próximo apenas para suprir o nosso ego, sem se importar com o que nossas atitudes possam lhes causar. Essa imposição deve ser desfeita por uma atitude benevolente! Realizar um ato esperando algo em troca, na busca incessante de receber elogios, reconhecimentos, resulta em agravos ao próprio interior. 
Faça de uma maneira que te deixe feliz, que se alinhe ao deleite! Acolha, proteja, abrace, ame...Não porque você quer receber o mesmo, simplesmente faça por alguém que precise de você. E deixe que vá de bom grado!


"Não espere que devolvam algo, não espere 
que reconheçam seu esforço, que descubram 
seu gênio, que entendam seu amor "

(Caio F. Abreu)




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Ana disse...

Gostei muito prima. Saudades dos seus textos.

:**

Postar um comentário