Tecnologia do Blogger.
RSS

Nothing Compares 2 U



Sem meio termo, assumo logo que Sinéad O'Connor é uma das minhas cantoras favoritas, o que me torna suspeita a falar sobre ela. Sim, eu sei. Até porque depois de ouvir várias versões da música "Nothing Compares 2 U" o pódio continua em seu poder e ainda mais concreto. Não é minha música preferida da O'Connor, mas é daquelas que embalam os momentos chorosos. 
----------------------------------------------------



“Nothing Compares 2 U” foi composta por Prince para o grupo The Family em 1985, mas só obteve sucesso em 1990 com a irlandesa Sinéad O’Connor, que mostrou toda a doçura de sua voz e seu jeito único de interpretar, elevando a música ao topo do sucesso nas paradas musicais do mundo inteiro, alcançando  finalmente o estrelato. Pode-se dizer que esta foi a canção de sua vida. Seu grande destaque de maior êxito. Inclusive o clipe virou hit na MTV, retratando o sentimento exposto na composição através de closes em sua face e nas paisagens icônicas de Paris. Não à toa que foi a primeira artista mulher a vencer a categoria de Melhor Clipe no MTV Video Music Awards. Disso se tira a combinação perfeita, assim como o queijo e a goiabada. Tipo "almas gêmeas". Paixão desmedida entre ela e a canção de Prince, o eterno Mr. Purple Rain.
Não desmerecendo as outras versões, que ficaram bem à gosto, como: O próprio Prince, The Family, Dune, Stereophonics, All Angels (Recorde imediato de exibição no YouTube quando lançado), Ben Taylor, Me First and the Gimme Gimmes, Northern Kings, Dan Kelly, Shine Toy Guns (Tributo ‘goth-electro’ à Prince) e Dinho Ouro Preto. Mas a versão de Sinéad O’Connor…


  

"Porque nada se compara
Nada se compara a você"

(Nothing Compares 2 U)


Estilosamente diferenciada, O'Connor ainda interpretou outras regravações célebres, se apegou às aventuras no lado folclórico do cenário musical irlandês e virou polêmica ao rasgar a foto do Papa João Paulo II. Aos poucos foi deixando os palcos de lado, mas antes se envolveu em causas políticas. O albúm "Gospel Oak" é dedicado ao povo de Ruanda, Israel e Irlanda. Anos atrás anunciou sua aposentadoria alegando necessidade de cuidar da sua vida espiritual e da sua familia. Mas de certo que sua carreira sempre estará preservada. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário