Deixar fluir
"O recomeço é sempre difícil para todo mundo. Por isso, não se importe tanto com o lugar onde você parou, com o que você perdeu ou com o que poderia ter sido; a gente cansa mesmo, não importa em que ponto esse cansaço surja. Chega um momento em que temos que nos permitir a inércia pessoal, para podermos refletir, chegar até as profundezas do nosso eu. Ficar quieto e ouvir o que há dentro de nós.
O importante mesmo é ter a coragem de recomeçar. Dar a si mesmo a chance de se refazer, de se reciclar ou de chegar à conclusão de que é melhor continuar sendo você mesmo. Por que não? Recomeçando, a gente renova as esperanças em nós mesmos e na vida. A gente sofre, perde e ganha, chora e ri, mas, nesse ciclo de reviravoltas, a gente aprende, e muito.
Contudo, não se engane quem pensa que é um caminho fácil: você se sente só, perdido, sente raiva, mágoa, incompreensão e muitos outros sentimentos descartáveis que vêm como acompanhamento; mas, depois dessa “desintoxicação”, sua alma é lavada.
E, depois de todos esses processos, é hora de reiniciar a vida. Hora de dar start no coração e reviver, renascendo, como uma Fênix renasce das cinzas, para iluminar, incinerando qualquer vestígio de desengano e despropósito.
Só é preciso ter a certeza de que, na vida, tudo tem começo, meio e fim. Mas, depois disso, o ciclo recomeça, pois o fim só chega mesmo para quem não crê em recomeços."
------------------------------------------------







1 comentários:
Minha amiga Ellys, eu tinha que deixar isso registrado...
Vc não faz ideia de como esse texto se encaixou como uma luva p mim. Ai, ai... devaneios, devaneios.
Saudades de vc! Beijos!
Postar um comentário