Cinema 2014: "Enemy" e "Transcedence"
Que neste ano seremos presenteados com excelentes produções cinematográficas, disso eu não tenho dúvida. 300 – A Ascensão de um Império; Hércules; Godzilla; Planeta dos Macacos: O Confronto; O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez; O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro; Capitão América 2 – O Soldado Invernal; RoboCop; Os Vingadores 2; A Menina que Roubava Livros, com certeza estão na minha lista preferencial. Mas estou apostando em dois filmes que, de imediato, me dão a impressão de que serão a marca do cinema em 2014.
O primeiro é protagonizado por um ator que já venho admirando há tempos pelo seu impecável desempenho (além de ser lindíssimo), trata-se do Jake Gyllenhaal. Dessa vez, o ator interpreta um paranoico professor universitário que reconhece um homem idêntico a ele na TV e inicia uma busca desenfreada para descobrir quem é essa figura. Enemy é um suspense que marca uma nova parceria entre o diretor canadense Denis Villeneuve (Os Suspeitos) e o ator Jake Gyllenhaal. O filme é uma adaptação do romance O Homem Duplicado, do escritor português José Saramago. Está previsto para estrear em 14 de março nos Estados Unidos; no Brasil, ainda não há data confirmada.

O outro filme que aguardo sem conter minha ansiedade é Transcendence, uma ficção científica dirigida por Wally Pfister e estrelada pelo meu querido Johnny Depp. A trama gira em torno de um grupo de cientistas que busca criar o primeiro computador dotado de consciência. No entanto, após um grupo de terroristas antitecnologia assassinar um dos pesquisadores, sua esposa decide realizar o upload do cérebro dele para o protótipo do computador. Inicialmente acredita-se que o experimento tenha falhado, mas logo se percebe que a mente dele está viva dentro da máquina. A estreia está prevista para o dia 17 de abril nos Estados Unidos, ainda sem data confirmada para o Brasil.
Estas são minhas duas grandes apostas para o cinema em 2014. Agora é aguardar as estreias e conferir se a minha impressão realmente procede!
0 comentários:
Postar um comentário