Heath Ledger - O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
Após o impacto que o ator Heath Ledger causou na sua magnífica interpretação do Coringa em Batman O Cavaleiro das Trevas, vivenciava-se o ápice de um brilhante ator, mas, destinado a uma grande tragédia, e assim em janeiro de 2008, os amantes do cinema perderam um jovem admirável artista, lamentavelmente. Desde o filme Dez coisas que eu odeio em você, já era perceptível que o seu dom de atuação seria marcante cada vez mais, sendo assim em Coração de Cavaleiro, Honra & Coragem - As Quatro Plumas, O Devorador de Pecados, O Segredo de Brokeback Mountain (Um dos meus favoritos) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (Deixou sua marca, também favorito) a sua imagem parecia decolar num voo promissor. O fato é que a sua performance no papel do Coringa foi tão extraordinária que alguns críticos diziam ser, praticamente impossível, alguém superar sua atuação, e que o próprio Ledger talvez não conseguisse ter outra performance tão incrível, mas no seu último filme que ficou inacabado O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, ele mostrou que um grande ator será sempre um grande ator, não importa o personagem. Com a morte de Ledger em meio as gravações, o diretor Terry Gilliam pensou em cancelar o filme, mas foi proposto uma forma de dar continuidade a trama que contaria com a participação de johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell interpretando o personagem de Heath Ledger-Tony quando entrava no espelho imaginário. Essa idéia ficou tão perfeita ao que a história do filme propôs que todo esse mundo de ficção, magia, pareceu ideal a mudança de face sempre que entrava no mundo da imaginação, foi uma cartada de mestre. Ledger foi homenageado pela produção com a continuação da obra.
"É um filme independente de fantasia dirigido e escrito por Terry Gilliam, sob auxílio do roteirista Charles McKeown. O filme segue o líder de uma trupe de teatro itinerante que, tendo feito um pacto com o diabo, conduz o público através de um espelho mágico que explora suas imaginações..."(Wikipédia)
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus nada mais é do que uma expressão da nossa realidade, os pecados que cometemos, as histórias que refutamos em viver, os erros que tememos assumir, os sonhos que deixamos passar pela nossa vida, o capitalismo que nos consome, o egoísmo, o desejo de amar e ser amado. Esta é uma das grandes obras que o cinema já produziu, e digo, o mundo perdeu um magnífico ator!
Heath Ledger-04/04/79-22/01/08
"...Imortais, não obstante, não ficarão velhos, ou gordos, não ficarão doentes,
ou fracos, eles estão além do medo porque eles serão jovens para sempre..."
ou fracos, eles estão além do medo porque eles serão jovens para sempre..."
(O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus)
1 comentários:
A sua última fala é impecável, principalmente o capitalismo q nos consome.
Perfeito Flor, desde o filme, até vc.
bj
Postar um comentário