Tecnologia do Blogger.
RSS

Heath Ledger - O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus




Após o impacto que o ator Heath Ledger causou na sua magnífica interpretação do Coringa em Batman O Cavaleiro das Trevas, vivenciava-se o ápice de um brilhante ator, mas, destinado a uma grande tragédia, e assim em janeiro de 2008, os amantes do cinema perderam um jovem admirável artista, lamentavelmente. Desde o filme Dez coisas que eu odeio em você, já era perceptível que o seu dom de atuação seria marcante cada vez mais, sendo assim em Coração de Cavaleiro, Honra & Coragem - As Quatro Plumas, O Devorador de Pecados, O Segredo de Brokeback Mountain (Um dos meus favoritos) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (Deixou sua marca, também favorito) a sua imagem parecia decolar num voo promissor. O fato é que a sua performance no papel do Coringa foi tão extraordinária que alguns críticos diziam ser, praticamente impossível, alguém superar sua atuação, e que o próprio Ledger talvez não conseguisse ter outra performance tão incrível, mas no seu último filme que ficou inacabado O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, ele mostrou que um grande ator será sempre um grande ator, não importa o personagem. Com a morte de Ledger em meio as gravações, o diretor Terry Gilliam pensou em cancelar o filme, mas foi proposto uma forma de dar continuidade a trama que contaria com a participação de johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell interpretando o personagem de Heath Ledger-Tony quando entrava no espelho imaginário. Essa idéia ficou tão perfeita ao que a história do filme propôs que todo esse mundo de ficção, magia, pareceu ideal a mudança de face sempre que entrava no mundo da imaginação, foi uma cartada de mestre. Ledger foi homenageado pela produção com a continuação da obra.

"É um filme independente de fantasia dirigido e escrito por Terry Gilliam, sob auxílio do roteirista Charles McKeown. O filme segue o líder de uma trupe de teatro itinerante que, tendo feito um pacto com o diabo, conduz o público através de um espelho mágico que explora suas imaginações..."(Wikipédia)

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus nada mais é do que uma expressão da nossa realidade, os pecados que cometemos, as histórias que refutamos em viver, os erros que tememos assumir, os sonhos que deixamos passar pela nossa vida, o capitalismo que nos consome, o egoísmo, o desejo de amar e ser amado. Esta é uma das grandes obras que o cinema já produziu, e digo, o mundo perdeu um magnífico ator!



 
 Heath Ledger-04/04/79-22/01/08



"...Imortais, não obstante, não ficarão velhos, ou gordos, não ficarão doentes, 
ou fracos, eles estão além do medo porque eles serão jovens para sempre..." 

(O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus)



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Kelson disse...

A sua última fala é impecável, principalmente o capitalismo q nos consome.
Perfeito Flor, desde o filme, até vc.

bj

Postar um comentário